CARACOL CHOCOLATES
Segmento: Alimentação

Formato

Loja

Capital de giro

R$ 25.000,00

Taxa propaganda

03% s/Compras de produtos Caracol

Taxa administrativa

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

1982

Ano início da franquia

2021

Unidades próprias

6 unidades

Franquias

19 unidades

Atuação internacional

Não
20% s/Compras de produtos Caracol
R$ 60.000,00
R$ 270.000,00

Em 1982, em Canela, cidade localizada na Serra Gaúcha, nascia a Caracol Chocolates. O nome foi em homenagem a Cascata do Caracol, uma queda dágua de 131 metros, formada por um arrio do mesmo nome.

Em 1999, a fábrica foi transferida para Gramado, o berço do chocolate artesanal no Brasil.

Ao longo destes mais de 40 anos, a Caracol foi se transformando em uma empresa moderna e inovadorfa, mas sem perder a essência do verdadeiro chocolate artesanal.

A Marca é forte não só no RS, mas também no coração de cada turista que já visitou a cidade do Natal Luz e do Festival de Cinema de Gramado. E para quem ainda não veio para a cidade o desejo de realizar este charmoso passeio.

Em 2019, a Caracol Chocolaters foi adquirida pela Florestal Alimentos S/A, uma das maiores empresas de candies do Brasil e a maior fabricante de pirulitos planos da América Latina.

São 25 milhoes de unidades produzidas diariamente, entre balas e chicletes. Uma enorme capacidade produtiva dividida em linhas com marshmellows, balas de goma, balas duras e mastigáveis, pirulitos planos e bola, chicletes.

Porque escolher a Caracol Chocolates:

Há mais de 40 anos no mercado;

Técnicas artesanais aliadas a modernos equipamentos que garantem produtos de altíssima qualidade;

Seleção criteriosa de matérias-primas, uso de cacau de origem controlada e processo de produção através de um critério rigoroso.

Porque vender chiocolate?

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas mostram que o Brasil é um dos maiores mercados do mundo em volume de vendas de chocolate. Segundo o Euromonitor, o mercado brasileiro é o quinto mercado em volume de vendas de chocolate no varejo.

De acordo com o estudo da Kantar, encomendado pela ABICAB, o chocolate fez parte da lista de compras de 82,6% dos brasileiros.

O sucesso do mercado de chocolates no Brasil também é uma consequência dos hábitos do brasileiro, que tem uma média de consumo de 2,6 Kg por pessoa/ano.

Ainda de acordo com a ABICAB o Brasil tem um dos maiores marcados do mundo em volume de vendas de chocolate.

 

O vídeo incorporados não pode ser exibido.
O vídeo incorporados não pode ser exibido.
O vídeo incorporados não pode ser exibido.
image-franquia image-franquia
image-franquia image-franquia