A Farmafórmula foi fundada em 28 de outubro de 1983, sendo uma das pioneiras na cidade de Natal/RN, após seu fundador retornar de estágios em São Paulo e Buenos Aires na área da manipulação magistral.
A empresa teve um crescimento rápido e bem fundamentado pelo empreendedorismo e profissionalismo desenvolvidos nas áreas técnica, administrativa e científica.
A especialização em manipulação e o mestrado em administração deram ao proprietário e a empresa uma excelente adequação ao mercado, favorecendo a sustentabilidade e o redimensionamento da fórmula magistral atrelada ao contexto da terapia praticada pelos excelentes prescritores de Natal e demais cidades do Rio Grande do Norte.
Após a maturação da empresa no estado, sempre importando tecnologias atualizadas do país e do mundo, veio a ideia de romper fronteiras e abrir suas portas para o franchising.
1º Franquia
Em 1998 na cidade de Fortaleza/CE
Atualmente nossas franquias estão por quase todo o Brasil, com mais 80 lojas, em diversas cidades e capitais.
Prêmios
Maior franqueadora do Brasil na área de saúde, medicamentos e farmácia.
Uma história de qualidade e inovação, que garante à Farmafórmula, além de uma sólida liderança de mercado, a conquista de importantes prêmios como:
- 1º lugar entre as Farmácias de Manipulação*;
- Maior nota de Satisfação de Franqueados entre as Farmácias de Manipulação**;
- 2º lugar no Prêmio Nacional de Inovação (concorrendo com mais de 1.000 empresas) em 2012;
- 1º lugar (marca mais lembrada) em todas as edições da pesquisa Top Natal.
* Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (Guia de Franquias 2014). ** Idem (2015).
Vantagens/ Diferencial
Centro de formação para toda equipe
Compras centralizadas (imagens do setor)
Manuais de procedimentos técnicos e administrativos
Inspeção anual na unidade franqueada
Convenção anual de franquias em Natal/RN
Desenvolve, terceiriza e distribui produtos dermocosméticos e suplementos com marca própria (mostrar linha de produtos)
Suporte ao franqueado
Pré-operacional
Suporte no estudo de viabilidade do negócio
Suporte na escolha do ponto comercial
Indicação dos fornecedores homologados da marca
Treinamento gerencial e operacional
Assistência na definição do perfil da equipe de vendas e serviços
Assistência na definição do estoque inicial
Durante todo o período de relacionamento contratual
Departamento Científico , P&D , suporte técnico
Assistência / orientação na gestão comercial da unidade franqueada
Supervisão periódica da franquia
Elaboração de material técnico para visitação médica