ÓTICA SALVADOR
Segmento: Ótica

Formato

Loja

Capital de giro

R$ 20.000,00

Taxa propaganda

2 % SOBRE FATURAMENTO

Taxa administrativa

NÃO COBRA

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

2017

Ano início da franquia

2023

Unidades próprias

9 unidades

Franquias

3 unidades

Atuação internacional

Não
4 % SOBRE FATURAMENTO
R$ 40.000,00
R$ 120.000,00

A rede Ótica Salvador se diferencia dos seus concorrentes por atuar com um conceito inovador: ter produtos voltados para a identidade do público baiano e com uma olhar humanizado, que prioriza desde o atendimento e relacionamento com o consumidor, até a experiência dos profissionais que trabalham em suas unidades.

A franqueadora, que iniciou suas atividades em 2017, já nasceu com o intuito de ser diferente das outras óticas e se posicionar como uma marca 100% baiana. Devido a isso, caiu rapidamente no gosto do público e seguiu expandindo mesmo durante a pandemia, chegando a 12 lojas.

Agora, em 2023, a rede pretende levar seus itens e seu atendimento individualizado para outras regiões e tornar sua identidade ainda mais forte. O objetivo da Ótica Salvador é se tornar a maior ótica do Nordeste.

Para isso, disponibiliza aos empreendedores um modelo de negócio rentável, no qual eles precisam ter um aporte que parte de R$ 120 mil e que pode gerar um faturamento mensal entre R$ 60 mil e R$ 200 mil mensais. O lucro gira em torno de de 15% a 25%.

Os resultados atrativos ficam por conta da identidade própria da marca, que gera conexão imediata com seu público alvo, além dos esforços da Ótica Salvador para gerar um relacionamento de qualidade com seus clientes. As unidades da franquia não fazem apenas a venda de óculos, mas garantem um acompanhamento do uso de produto até o retorno ao médico e à atualização da receita no futuro.

Além disso, a companhia trabalha com uma linha de produtos de marca própria que tem altas taxas de lucro e contribuem muito para o sucesso financeiro das franquias.

Diferenciais da Ótica Salvador

Na franquia, os investidores recebem todo suporte que precisam, incluindo apoio na escolha do ponto comercial, homologação e negociação com os fornecedores, busca dos melhores profissionais para a obra e implantação de todo o estoque junto com um sistema de gestão assistido. Depois de inaugurada, a loja ainda tem acesso à consultoria especializada para atender dúvidas e demandas a qualquer momento e a visita de uma supervisora técnica para um acompanhamento de perto.

O treinamento também é diferenciado. Inicialmente, a capacitação individual apresenta todas as táticas de gestão da ótica, cobrindo aspectos administrativos e práticos do dia a dia em uma das unidades. Em uma segunda etapa, é realizado um treinamento com a equipe completa da loja.

Hoje, a franqueadora busca por franqueados que tenham um perfil empreendedor, que se identifiquem com o ramo ótico e estejam dispostos a aprender seguindo as orientações da franquia.

O foco da sua expansão está na Bahia, mas também há espaço para investidores de outras regiões do país que queiram ingressar neste modelo de negócio.
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