CASA DO PÃO DE QUEIJO
Segmento: Alimentação

Formato

Loja, Quiosque

Capital de giro

R$ 20.000,00

Taxa propaganda

3% s/ Faturamento bruto

Taxa administrativa

Não cobra

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

1967

Ano início da franquia

1987

Unidades próprias

18 unidades

Franquias

250 unidades

Atuação internacional

Não
3% s/ Faturamento Bruto
R$ 45.000,00
R$ 190.000,00
Histórico

Toda receita de sucesso começa com uma grande ideia. Foi assim que o engenheiro Mário Carneiro abriu em 1967, no centro de São Paulo, a primeira Casa do Pão de Queijo.

A loja chegou a comercializar, em um único dia, 42 mil unidades, tornando-se uma atração gastronômica na cidade e inserindo o pão de queijo no hábito alimentar do paulistano. 

Em 1987, com 13 lojas próprias, a empresa formulou seu projeto de franquia, caracterizada por um sistema operacional eficiente, lojas bem-localizadas, gestão de qualidade, produtos de qualidade e boa lucratividade.

Fábrica Própria
Inaugurada em 2001, em uma área total de 40.000 m² nossa fábrica está localizada em Itupeva/SP, onde grande parte do fornecimento da rede é produzida, armazenado e distribuído. Além disso, somos certificados pela ISO 22.000 - Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos. Este sistema abrange toda a cadeia de produção: da seleção da matéria-prima ao preparo e distribuição, garantindo a qualidade dos produtos.

Produção
1.400 toneladas de alimentos/ano 
688 toneladas de Pães de Queijo/ano

Presença Nacional
Todos estados brasileiros com mais de 500 PDV?s, líder no segmento de cafeteria, snaks e maior vendedor de café em xícara do Brasil. Estamos presentes nos principais Shoppings Centers, Redes de Varejo, Terminais, além das lojas de Rua, Aeroportos, Empresas, Hospitais. 

Expansão
A CPQ Brasil tem interesse em implantar a franquia em regiões com grande fluxo de pessoas, nas cidades com mais de 250 mil habitantes.
Formatos
. Loja
. Quiosque Modular
. Kart

Sistema de Franquia
. Direito de uso de marca;
. Assistência inicial à operação da franquia;
. Treinamento inicial do franqueado e colaborador;
. Indicação de fornecedores homologados;
. Marketing institucional estruturado;
. Apoio no marketing local;
. Logística integrada (Franqueados recebem produtos diretamente da fábrica)
. Consultoria comercial e operacional permanente.
. Apoio na montagem e inauguração da loja;
. Auxílio na análise e escolha do ponto comercial;
. Manuais de Implantação;
. Campanhas de Marketing.

Condições de franquia
Royalties de 3% sobre o faturamento bruto
Fundo de propaganda de 3% sobre o faturamento bruto
Prazo de contrato de 5 anos
Retorno sobre Investimento: de 24 a 40 meses.

Taxa de Franquia: R$ 45.000,00. 
. Cessão do Direito do uso da Marca;
. Know-How da Franqueadora;
. Manual do Franqueado;
. Treinamento do Franqueado;
. Treinamento da primeira equipe de funcionários do setor operacional;
. Assessoria Comercial da Franqueadora.
 
Custos estimados: A partir de R$ 190.000,00
. Projeto arquitetônico;
. Projetos técnicos complementares;
. Construção;
. Comunicação visual;
. Equipamentos;
. Sistema PDV;
. Mobiliário 
image-franquia image-franquia
image-franquia image-franquia
image-franquia