CHOCOLATE LUGANO
Segmento: Alimentação

Formato

Loja

Capital de giro

R$ 0,00

Taxa propaganda

0

Taxa administrativa

não cobra

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

1976

Ano início da franquia

2018

Unidades próprias

12 unidades

Franquias

215 unidades

Atuação internacional

Não
8 % sobre faturamento
R$ 70.000,00
R$ 460.000,00
Chocolate Lugano, tradicional fábrica de chocolate artesanal de Gramado, há 45 anos, produzindo o melhor chocolate do Brasil.

Contemplando um mix de negócios, associando a loja de chocolates artesanais a uma cafeteria, a loja promove estímulo à venda sinérgica e espaço para a venda de presentes e “souvenires”.  O negócio tem o objetivo de proporcionar a operacionalização durante todo o ano, aproveitando de forma ampla os períodos de sazonalidade e datas comemorativas.
A franquia Lugano oferece a padronização do espaço e produtos, seguindo um padrão desde o projeto arquitetônico, layout e mobiliário, oferecemos suporte desde a implantação até a consultoria, treinamento de equipe.
O suporte é total desde o primeiro contato, incluindo análise de ponto, auxílio com negociações contratuais de ponto comercial, projeto arquitetônico, fornecedores homologados para compra de enxoval, acompanhamento e suporte de nossa equipe de implantação, consultoria de campo, treinamento operacional in loco com equipes realizado por consultoras Lugano, treinamento ao franqueado.

Com o franqueado é realizado treinamento com pautas específicas. A Central de Atendimento ao Franqueado – CAF é um canal entre franqueadora e franquia, que intermedia relacionamento com fornecedores homologados, marketing interno, diretoria e coordenação, consultoras de loja, controladoria, comercial Lugano.
O modelo de franquia contempla loja com cafeteria e chocolataria com área da loja física em média de 80m², 05 colaboradores e ROI a partir de 24 meses. O investimento abrange taxa de franquia, reforma do ponto, mobiliário, primeiro estoque, utensílios, projeto arquitetônico, treinamento operacional, suporte de TI, de CAF, e Supervisão de Campo, sistema de gestão de estoque e PDV a partir de R$ 70 mil (taxa de Franquia), R$ 390 mil (implantação).

A rentabilidade estimada é entre 15% a 20% do faturamento bruto ao mês. Nosso foco são cidades com mais de 50 mil habitantes e polos turísticos. Nas metrópoles brasileiras, o objetivo é ter uma loja a cada 200 mil habitantes.
Presente em todos os estados brasileiros com 215 unidades franqueadas.
Cabe destacar que a Lugano foi responsável por algumas inovações e decisões estratégicas que mudaram a história da fabricação de chocolate em Gramado e região. Entre elas, destaque para o pioneirismo na produção de figuras de chocolate, a introdução da prática do self service e a inauguração da primeira loja temática de chocolate do Brasil. Também fomos pioneiros na fabricação do próprio chocolate em Gramado, através da aquisição de máquinas específicas para a função.

O vídeo incorporados não pode ser exibido.
image-franquia image-franquia
image-franquia image-franquia
image-franquia image-franquia