CHOCOLATES LUGANO
Segmento: Alimentação

Formato

Loja

Capital de giro

R$ 20.000,00

Taxa propaganda

NÃO COBRA

Taxa administrativa

NÃO COBRA

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

1976

Ano início da franquia

2017

Unidades próprias

6 unidades

Franquias

32 unidades

Atuação internacional

Não
NÃO COBRA
R$ 60.000,00
R$ 330.000,00

                   Chocolate Lugano de Gramado

 Tradicional fabricante do chocolate artesanal de Gramado há mais de 4O anos, a Lugano .

Trata-se de um novo modelo de franchising no Brasil que a Lugano desenvolveu baseada em sua experiência no mercado, devidamente reconhecida como uma das clássicas marcas de chocolate do Brasil. Contemplando um mix de negócios, associando a loja de chocolates artesanais a uma cafeteria, a loja promove  estímulo à venda ?casada? e espaço para a venda de presentes e souvenirs. O negócio tem em sua logística o objetivo de proporcionar a operacionalização durante todo o ano, aproveitando de forma ampla os períodos de sazonalidade e datas comemorativas.

A franquia Lugano oferece a padronização do espaço e produtos, seguindo um padrão desde o projeto arquitetônico, layout e mobiliário, sendo cada implantação realizada pela equipe Lugano. Todos os  treinamentos realizados para inauguração das lojas.  O suporte é total desde o primeiro contato, realizando atendimento personalizado com informações pertinentes para análise de nossa Franquia, incluindo técnico de TI para treinamentos operacionais de equipes, equipe de implantação que realizará o treinamento operacional das unidades, dentro das próprias junto à equipe. Com o franqueado é realizado treinamento com pautas específicas.

A Central de Apoio ao Franqueado ? CAF,  auxilia , até os quesitos mais básicos e diários das operações.

E a Supervisão de Campo faz visitas a cada 90 dias as unidades, para validação de processos e retreinamento sempre que necessário.

O modelo de franquia contempla loja com cafeteria, chocolateria e souvenirs com área da loja física em média de 80m², 04 colaboradores e ROI de 36 a 42 meses.

O investimento global abrange, taxa de franquia, reforma do ponto, mobiliário, primeiro estoque, utensílios, projeto arquitetônico, treinamento operacional, suporte de TI, de CAF, e Supervisão de Campo, sistema de gestão de estoque e PDV a partir de R$ 330 mil. A rentabilidade estimada é 15 a 25% do faturamento bruto ao mês.

O alvo da Lugano são cidades com mais de 50 mil habitantes e polos turísticos. Nas metrópoles brasileiras, o objetivo é ter uma loja para cada 200 mil habitantes.

Presente em dez estados brasileiros - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Pará, além do Distrito Federal, a Lugano conta com oito lojas próprias em Gramado, São Paulo e Balneário Camboriú e 23 unidades franqueadas no Brasil. A previsão para 2019 é fechar o ano com mais de 40  franquias em operação.

Cabe destacar que a Lugano foi responsável por algumas inovações e decisões estratégicas que mudaram a história da fabricação de chocolate em Gramado e região.  Entre elas, destaque para o pioneirismo na produção de figuras de chocolate, a introdução da prática do self service e a inauguração da primeira loja temática de chocolate do Brasil. A Lugano também foi pioneira na fabricação do próprio chocolate em Gramado, através da aquisição de máquinas específicas para a função.

O Chocolate Lugano conta com uma linha de mais de 300 produtos produzidos, cerca de 500 itens para venda e capacidade para produção de 35 toneladas/mês.

O vídeo incorporados não pode ser exibido.
image-franquia image-franquia
image-franquia image-franquia