KOPENHAGEN II
Segmento: Alimentação

Formato

Loja, Quiosque

Capital de giro

R$ 100.000,00

Taxa propaganda

4 % sobre Faturamento

Taxa administrativa

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

1928

Ano início da franquia

1992

Unidades próprias

45 unidades

Franquias

625 unidades

Atuação internacional

Não
40 % sobre a compra
R$ 60.000,00
R$ 180.000,00

Há mais de 95 anos nascia a Kopenhagen, icônica marca de chocolates finos. Em 1928 a Kopenhagen foi fundada pelo casal de imigrantes da Letônia, Anna e David Kopenhagen. Ana era pianista e David, estudante de medicina.

A marca atravessou as gerações como sinônimo de qualidade, requinte e sofisticação, sempre assumiu o papel de precursora e protagonista do segmento, atributos que foram ainda mais acentuados sob a administração da família Moraes, liderada pelo visionário empresário Celso Moraes, a partir de 1996. Logo que assumiu a marca, encabeçou iniciativas inovadoras como, por exemplo, passar o modelo de sessão de lojas por comodato para um robusto negócio de franquias.

A marca que, em 2009 passou a integrar o Grupo CRM, atualmente é dirigida pela CEO Renata Vichi que, com o seu estilo de liderança inspirador e multiplicador de resultados, conduz a marca em uma forte expansão nos últimos anos e hoje conta com mais de 670 lojas.

Renata acredita que uma marca pode ter tradição, sem estacionar no tempo - sempre inovando e antecipando o que será tendência. E com esse espírito ousado e disruptivo ela conduz a companhia com processos contínuos de inovação e, seguindo seu DNA de precursora, são sempre da Kopenhagen as maiores criações do segmento.

No final de 2020, graças aos resultados espetaculares conquistados pela marca nos últimos anos, A Advent International – um dos maiores grupos de private equity do mundo – ingressou na companhia com o objetivo de fortalecer e solidificar ainda mais a marca, a começar por um ousado plano de expansão.

A Kopenhagen segue líder absoluta no segmento de chocolateria premium e é reconhecida pelo público como uma marca de presentes icônica, inovadora e símbolo de status.



O vídeo incorporados não pode ser exibido.