LINDA GATA
Segmento: Beleza e Saúde

Formato

Loja

Capital de giro

R$ 10.000,00

Taxa propaganda

1% sobre faturamento

Taxa administrativa

Não cobra

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

2016

Ano início da franquia

2016

Unidades próprias

5 unidades

Franquias

0 unidades

Atuação internacional

Não
500,00 Fixo
R$ 0,00
R$ 50.000,00

Chega ao Brasil a primeira franquia de salão de

beleza para o mercado de baixa renda

 

O mercado brasileiro de beleza é muito mais que um segmento de negócio, é cultura. Nós,

brasileiros, somos extremamente vaidosos, e frequentarmos salões de cabeleireiros é um

traço da nossa cultura.

Irmos em salões de beleza para fazer unhas e cabelos é algo que faz parte da rotina da

maioria das mulheres brasileiras, independentemente de sua classe social. Como

consequência, encontramos salões em todos os lugares, seja em uma metrópole ou

municípios de qualquer tamanho.

Apesar de existirem salões de todos os tamanhos e estrutura, os salões de bairro são os mais

frequentes. Nesses comércios é comum encontrarmos uma equipe de 2 ou 3 pessoas,

muitas vezes de gestão familiar. Estão localizados em todas as regiões da cidade, contudo, é

mais comum nas regiões periféricas, geralmente detentores de poucos recursos. Seus

profissionais não conseguem facilmente reciclarem seus conhecimentos e a gestão

administrativa é rudimentar, sendo comum não registrarem suas entradas e saídas de

recursos. Quanto a divulgação de seus serviços, se restringem à boca a boca, podendo levar

anos para fidelizar uma clientela, o que acaba levando muitos salões a falência antes do

tempo necessário de estabilização no mercado.

A existência da enorme quantidade de salões de beleza, porém, difusos, fazem com que o

mercado de beleza tenha muita dificuldade em atendê-los e, quando atendem, os preços de

produtos ou serviços são sempre proporcionalmente mais caros porque compram pouco

por unidade e muitas vezes terão que pagar à vista, visto que não possuem crédito, nem de

bancos e nem dos fornecedores, por possuírem restrições em seus nomes.

No mais, ainda é frequente encontrarmos mulheres que sustentam suas famílias com seu

micro salão, o que fazem com que tenham menores condições de investirem seus

rendimentos em cursos ou assessorias, além de não enxergarem que o seu salão é um

negócio e ela é uma empreendedora.

Pensando nisso, criamos o Linda Gata Studio Franquia, primeiro no mercado brasileiro

focado em criar micro salões localizados em regiões de baixa renda. Ele foi pensado para

que o cabeleireiro possa ser o investidor de seu negócio, mas agora encarando-o como

empresa lucrativa e não mais como um bico ou a tentativa de tornar esse negócio viável.

No Linda Gata Studio, os franqueados têm suportes administrativos mensais, treinamentos

constantes e divulgação do seu salão no seu bairro, além de não ser mais um micro salão

sozinho, e sim um componente de uma rede de micro salões, que ganham projeção e força

para obter melhores preços.

Os treinamentos começam logo na montagem estrutural do salão e são ofertados na rede

treinamentos periódicos, com temas diversos do universo dos salões, desde treinamentos

técnicos, quanto administrativos/comerciais.

As franquias possuem investimento adequado à realidade desse mercado, além de ter

acesso às melhores práticas de serviços de salões de cabeleireiros. Entendemos que as

clientes de baixa renda têm o direito de ter acesso aos melhores serviços, até mesmo

porque, proporcionalmente, elas gastam mais que mulheres de alta renda. A população

feminina dessas regiões entende que ter uma boa imagem é fundamental para poder ser

mais ouvida.

Mais uma vez, o Brasil se volta para as classes C e D, e entendem que ali floresce um novo

mercado consumidor que sabe muito bem o que quer e paga para aqueles que os

valorizam.

 

 

Rua Estela, 389 - Vila Mariana, São Paulo/SP

|11| 2538 1351 |11| 9 6305 1351 daniele.bornea@lindagatastudio.com.br


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