MICROCAMP
Segmento: Educ. e Treinamento

Formato

Loja

Capital de giro

R$ 0,00

Taxa propaganda

NÃO COBRA

Taxa administrativa

NÃO COBRA

Prazo contrato

5 anos

Ano de fundação

1977

Ano início da franquia

1994

Unidades próprias

27 unidades

Franquias

36 unidades

Atuação internacional

Não
2% sobre faturamento
R$ 0,00
R$ 25.000,00

A Microcamp

Somos uma rede com mais de 70 escolas de informática e idiomas no Brasil, com 40 anos de mercado, completados em 2017, e a primeira a ultrapassar a marca de 1,5 milhão de alunos formados. Em nossa trajetória, conquistamos diversos prêmios em reconhecimento à qualidade de nossos cursos, dentre eles o Selo de Qualidade e o Selo de Excelência em Franchising da ABF.

Nossas franquias contam com total assessoria em todas as áreas do negócio, material didático moderno, treinamentos constantes, manuais operacionais, lançamentos frequentes de novas campanhas e produtos. É um modelo de negócio que também oferece alta rentabilidade a seus parceiros.

Franquias Microcamp

Seja um franqueado. Nós oferecemos toda a assessoria para você, desde o suporte técnico com treinamentos exclusivos, até apoio e acompanhamento comercial para administrar a escola da melhor maneira.


APOIO COMERCIAL

A Microcamp é a única empresa brasileira que tem seu core business focado no ensino de informática. É o que ela sabe fazer de melhor, porque é especialista na área.

Esse diferencial somado ao fato de atuar no segmento de educação, que é o 3º em faturamento no setor de franchising, é um atrativo para quem quer se tonar um franqueado da marca.

Para esses empreendedores, a Microcamp oferece treinamento teórico e prático exclusivo para o franqueado em todas as áreas da empresa para que conheça em detalhes as atividades de ensino, marketing e administração da escola, e visualize toda a operação da franquia.

Apoio na escolha do ponto através de critérios de avaliação e seleção desenvolvidos pela Microcamp, em uma região em que o franqueado terá exclusividade de operação.

Suporte na padronização visual da escola com definição de fachada e do layout interno através de um projeto arquitetônico.

Recrutamento, seleção e treinamento da equipe já nas funções específicas e no próprio ambiente de trabalho.

Conselho de franquia formado e eleito pelos próprios franqueados da rede que, em conjunto com os diretores da franqueadora, discutem as diretrizes estratégicas da Microcamp.


SUPORTE TÉCNICO

Suporte continuado através de consultores de campo treinados para a assessoria nas áreas de coordenação, marketing e administração sempre que necessário.

Um centro de treinamento (Holding) que mantém um calendário com as atividades programadas durante o ano inteiro em diversas áreas para toda a equipe.

Um software (Sistema de Gestão OPUS) desenvolvido para o gerenciamento da franquia, que controla desde as atividades acadêmicas até os relatórios gerenciais.

Uma central de atendimento formada por serviços oferecidos gratuitamente que visam a melhor qualidade do curso e a satisfação total do aluno, oferecendo assessoria em diversas áreas.

Reuniões mensais e convenções de marketing semestrais.

Conselho de franquia.


MATERIAIS EXCLUSIVOS

Uma central de produção que desenvolve e produz livros, impressos e brindes de marketing para a rede a custos reduzidos.

Parceria com grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft.